Translate

21 de agosto de 2011

Quando...

Num mundo agitado em que vivemos, você já parou para pensar qual o verdadeiro sentido da sua vida? O que te faz feliz? O por quê de estar aqui?
Tenho quase a certeza de que nunca parou para pensar, e se por acaso já se perguntou foi em um daqueles momentos em que tudo desmoronava e você se perguntava: - Por quê? O que é que vim fazer aqui?!
Vivemos planejando e sempre usamos aquela palavra viciosa chamada quando.
Quando eu crescer, quando eu estudar, quando eu tiver um emprego, quando eu ... quando eu ...
Pensamos na roupa que vamos vestir para a tal festa, onde sera o churasco com os amigos, o que vai dizer se por acaso você encontrar tal pessoa.
Vivemos em função do amanhã, ou melhor, existimos para o amanhã.
Será que é esse o verdadeiro significado da sua vida?
Adiar as coisas, a felicidade ... até que elas envelheçam com você?
Onde está a essência de sua vida?
Pois quando era criança não via a hora de ficar grandinho para poder atravessar a rua sozinho, mas quando chegou essa oportunidade ela já nem era mais especial, você já almejava ter seus quinze anos, pois queria fazer coisas que sua mãe não deixava, mas quando tiver seu emprego as coisas vão mudar, afinal você não dependerá de seus pais para tudo, mas quando chegou esse dia você não gostou muito, pois é muita responsabilidade e já começa a ficar farto de tantos problemas, mas quando você arrumar uma companhia poderá dividir todos os seus problemas e assim se sentirá mais realizado. Com o passar do tempo você vê que ainda não se sente feliz, afinal pretendia fazer tanta coisa e agora em frente ao espelho você vê que os anos se passaram e começa a ver como o tempo é preciso.
A sua vida parece sem graça, aí você resolve trazer vida a seu lar, vem os filhos e você mesmo assim não se sente realizado, filhos dão trabalho, gasto e choram ... mas quando eles estiverem maiores será mais fácil e assim o Quando já vai fazendo parte da nova geração.
Mas agora eu lhe pergunto, e quando estiver velho, o que vai fazer?
O que você vais esperar que aconteça?
Talvez quando se der conta disso será tarde, mas com um lindo sorriso no rosto dirá a seus netos: Quando vocês estiverem velhinhos entenderá como o Agora  é tão importante, pois ele é um momento único em nossas vidas.
A felicidade, a essência da vida e o seu real significado  se fazem presentes  nas pequenas coisas do cotidiano, talvez quando você terminar de ler essa mensagem você comece a ver que a partir de agora a sua vida terá mais realizações e poucos planos.
Viva o presente e agradeça a dádiva de cada dia.





Autor: Tati Fernandes

Um comentário:

  1. Você tem muito talento está de parabéns, continue sempre escrevendo coisas para adoçar a vida das outras pessoas...

    ResponderExcluir